Notícias CEAPE

Parceria e inovação cultural pontuaram nossa participação na Semana Farroupilha

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 15:49
Notícias CEAPE
.
 
 

A inédita ação cultural, promovida pela ASTC e pelo Ceape, com a reedição do Catálogo de obras de Guido Mondin, atraiu centenas de pessoas ao galpão dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Além do público visitante os próprios colegas, representando a maioria dos setores da Casa, participaram ativamente dos 18 dias de festejos do Acampamento Farroupilha. Podemos destacar a Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (EGC); Os setores de Auditoria da Área Econômico-Financeira e Infra-Estrutura Estadual (SAEFI); Presidência; Setor de Sistemas (SESIS); Serviço de Instrução Municipal I e II (SIM I e II); Serviço de Apoio e Suporte Operacional e Técnico (SASOT); Serviço de Inativação e Pensões da Área Municipal (SIPAM); Assessoria de Gestão e Controle Interno (AGCI); Secretaria das Sessões (SS); Serviço de Auditoria de Porto Alegre (SPAI); Setor de Assentamentos, Efetividade e Registros (SP-SAER); Assessoria de Comunicação Social (ACS); Setor de Manutenção de Prédios (SA-SMP); Centro de Perícias Médicas (CPM); Serviço de Instrução Estadual (SIES); Assessoria de Orçamentos e Finanças (ASSOF); Secretaria da Auditoria (SECRE-AUD); Centro de Recursos Humanos (CRH); Serviço de Suporte Operacional e Técnico Municipal (SSM).

O conselheiro Presidente, João Osório; o Vice-Presidente, conselheiro Cezar Miola e o Conselheiro Iradir Pietroski freqüentaram o Galpão para saborear uma comida campeira, juntamente com os integrantes de seus gabinetes. Contamos, ainda, com a participação do Diretor-Geral, Edelberto Mendonça; Diretor Administrativo, Eduviges Rogério de Souza; Diretor de Controle e Fiscalização, Victor Luiz Hofmeister; Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, Sandro Trescastro Bergue.

Nossa contribuição cultural para o evento, o catálogo “Um Olhar Farroupilha”, contendo obras do pintor Guido Mondin, foi distribuída aos demais piquetes do Acampamento Farroupilha, escolas que visitaram o evento, além dos servidores do Tribunal de Contas. Da mesma forma, os cartazes com as reproduções das figuras do General Bento Gonçalves e da Carga Farrapa foram distribuídos durante os dias em que estivemos acampados.

No calendário oficial do evento

Ao reconhecer a qualidade do projeto cultural apresentado pelas entidades, a prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura e da Coordenação do Acampamento Farroupilha decidiram incluir o Ceape e a ASTC como entidades permanentes, a partir de 2010, no Calendário Oficial da Semana Farroupilha. Conforme os dirigentes das entidades, já começaram as primeiras discussões sobre o tema cultural a ser abordado em 2011.

Todo este reconhecimento institucional só foi possível em virtude do apoio recebido da  atual administração do TCE, parceira das entidades para a DSC06681realização do evento; aos nossos colaboradores: Malu Benitez; Vilmar Romeira; Ricardo (gaiteiro); Leonardo Berlesi (cantor e violeiro); Weber (cozinheiro de mão-cheia); Maria e Volmir (caseiros). Um agradecimento especial a todos os colegas que estiveram presentes nesses dias em que confraternizamos. Nosso propósito foi levar um momento de descontração aos servidores e de oferecer uma contribuição cultural ao evento. Acreditamos que alcançamos estes objetivos.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade