Notícias CEAPE

CEAPE/TCE-RS prestigia iniciativa do TCE/RS de fiscalização das políticas públicas para mulheres

Escrito por Ceape TCE/RS | 24 de Set de 2014 às 17:13

O Centro dos Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (CEAPE/TCE-RS) prestigiou, no dia 24/9 o lançamento da nova orientação referente às Políticas Públicas das mulheres e o combate à violência de gênero.

 
Notícias CEAPE

Independência do Banco Central do Brasil?

Escrito por Ceape TCE/RS | 23 de Set de 2014 às 14:40
Fernando Ferrari

Artigo de Fernando Ferrari Filho, professor titular da UFRGS publicado em Zero Hora, em 18/09/2014

A necessidade (ou não) de se ter independência do Banco Central do Brasil (BCB) para controlar o processo inflacionário, recentemente foi o centro do debate econômico entre os presidenciaveis. Fernando Ferrari explicou o que siginifica a independência de bancos centrais, além de mostrar que ela vai de encontro às evidências mundiais  

 
Notícias CEAPE

União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública solicita esclarecimentos ao IPERGS

Escrito por Ceape TCE/RS | 23 de Set de 2014 às 12:06

O Conselho de Entidades da União Gaúcha, do qual o CEAPE é membro, preocupado com a recente onda de notícias de descredenciamento de profissionais e hospitais, aprovou e protocolou ofício destinado ao Presidente do IPERGS solicitando informações e providências a respeito da recuperação do crédito que o Instituto teria direito e que foi apurado em relatório dos Auditores Externos do TCE/RS.

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade