Notícias CEAPE

Obras de Alpheu Godinho em destaque

Escrito por Ceape | 22 de Jan de 2015 às 08:50
Poema "Antônio Chimango" foi apresentado em forma de musical pela OSPA no ano passado

Divulgação do livro de contos “Eros em Decúbito e Outras Histórias”, de autoria do auditor público externo aposentado Alpheu Ney Godinho. Tratam-se de contos de matriz realista, que visitam a história do Rio Grande do Sul, desde as revoluções de 1835, de 1893 e de 1923, até a época atual. Alpheu Godinho também é responsável pelo libreto do espetáculo “Antônio Chimango” para os palcos. Trata-se de adaptação do poema homônimo de sátira política, lançado em 1915 pelo médico, jornalista e político Ramiro Barcellos (1851-1916), sob o pseudônimo de Amaro Juvenal e que completa seu centenário neste ano. O poemeto “Antônio Chimango”, uma das joias da literatura regional, foi apresentado em forma de musical pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - OSPA acompanhada de cantores, corais, atores e bailarinos, em outubro do ano passado.

 
Notícias CEAPE

Tomam posse novos Oficiais de Controle Externo

Escrito por Ceape TCE/RS | 21 de Jan de 2015 às 10:33
Na oportunidade, Josué Martins entregou um exemplar da revista Achados de Auditoria e a agenda 2015

O CEAPE/TCE-RS, representado pelo seu presidente, Josué Martins, prestigiou nesta terça-feira (20/1), a posse dos Oficiais de Controle Externo, Alan Jacobsen Santos, aprovado em 59º lugar, no último concurso realizado e Alessandra Garcia Rohrig , em 60º lugar.

 
Notícias CEAPE

Mais do mesmo só aumenta a desigualdade: está na hora de o Brasil mudar para uma tributação justa e equilibrada

Escrito por Instituto Justiça Fiscal | 21 de Jan de 2015 às 10:29
A tributação sobre o consumo precisa ser urgentemente reduzida

Leia a matéria publicada no site do Instituto Justiça Fiscal no dia 20/01/2015. A conta da copa, das eleições etc, enfim, está chegando. A questão não é acerca de quanto os impostos aumentarão, mas sim QUEM os pagará.

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade