Notícias CEAPE

CEAPE em defesa da emancipação feminina!

Escrito por Ceape TCE/RS | 06 de Mar de 2015 às 17:32
A luta pela emancipação das mulheres está abrigada nas lutas do CEAPE

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o CEAPE presta homenagem a todas as mulheres, as quais com muita luta têm obtido avanços ao longo da história na busca pela igualdade e pelo fim da discriminação.

 
Notícias CEAPE

CEAPE convoca para Assembleia Geral

Escrito por CEAPE/TCE-RS | 06 de Mar de 2015 às 11:08
CEAPE propõe ingresso na Justiça contra a Fessergs para reaver valores pagos da Contribuição Sindical

Assembleia da categoria irá examinar e deliberar sobre a possibilidade de o CEAPE ingressar com Ação Judicial contra a Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul – FESSERGS, visando reaver os valores pagos a título de Contribuição Sindical pelos Auditores do TCE/RS.

 
Artigos

O liberal-autoritarismo

Escrito por Luiz Gonzaga Belluzzo | 03 de Mar de 2015 às 13:01
Belluzzo fala sobre o neoliberalismo dos anos 90 e processo de desindrustrialização brasileiro

Neste artigo, Luiz Gonzaga Belluzzo, diz que o neoliberalismo à brasileira dos anos 1990 destruiu a sinergia entre investimento público e privado dos anos de crescimento acelerado. A privatização das empresas públicas removeu um arranjo institucional que garantiu o desenvolvimento da indústria de bens de capital. Isso foi decisivo para impulsionar o processo de desindustrialização. Segundo ele, evaporou-se a sinergia virtuosa entre o gasto público e o investimento privado.

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade