Notícias CEAPE

O projeto de criação do Serviço Regional de Auditoria de Osório é apresentado ao CEAPE-Sindicato

Escrito por CEAPE - Sindicato 17 de Mai de 2017 às 12:51
Notícias CEAPE
CEAPE - Sindicato recebe estudo sobre criação de Regional de Osório. Foto: CEAPE - Sindicato.
 
 

Na tarde da última sexta-feira (12/5), a diretoria do CEAPE-Sindicato, representada pelo presidente Josué Martins, e pelos diretores Ricardo Freitas e Romano Scapin recebeu os auditores externos do Serviço de Apoio e Suporte Operacional e Técnico da Supervisão de Auditoria Municipal (SASOT-SAM), Sandra Pereira Mezzomo e Diego Losada Vieitez, na sede da entidade, para conversar sobre os estudos acerca da criação do Serviço Regional de Auditoria de Osório.


Sandra e Diego informaram que, por meio de trabalhos técnicos, foram elaboradas algumas sugestões quanto à distribuição de municípios entre os Serviços Regionais de Auditoria e a respectiva quantidade de Auditores, considerando-se o cenário de criação de um novo Serviço Regional em Osório.


Relataram que tais trabalhos, em relação à distribuição de municípios, foram baseados em diálogo com os coordenadores de cada Regional e, objetivamente, nas distâncias entre os municípios auditados e as sedes de cada Serviço; e, relativamente à quantificação de Auditores por Regional, o cálculo baseou-se nas atividades necessárias para fiscalização dos municípios de cada Regional (que foram mensuradas por meio de critérios selecionados objetivamente) em função dos créditos de Auditoria destinados, em média, para cada APE durante um Plano Operativo.

Sobre a forma de lotação de servidores no novo Serviço Regional de Auditoria, a informação é que não haveria remoções de colega para Osório contra sua vontade. No ponto, os dirigentes do CEAPE alertaram sobre a necessidade de se respeitar o ordenamento normativo existente para tais situações (Resolução nº 738 e alterações), com aplicação de processo de lotação transparente e justo. Por fim, os auditores  do SASOT ressaltaram que as sugestões ainda deverão passar por instâncias decisórias antes de sua formalização.

Após agradecerem pela visita e explicações, os diretores do CEAPE-Sindicato referiram a necessidade de a categoria também tomar conhecimento dos aspectos financeiro-orçamentários do projeto de criação do novo Serviço Regional, informações que deverão ser buscadas em futura reunião junto à Direção Geral da Casa.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade