Notícias CEAPE

Novo Livro de Sandro Bergue trata da gestão de pessoas no setor público

Escrito por CEAPE-Sindicato06 de Set de 2019 às 11:58
Notícias CEAPE
Obra do diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do TCE-RS foi lançada recentemente.
 
 

“Gestão de pessoas: liderança e competências para o setor público” é o mais recente livro do Auditor Público Externo, Sandro Trescastro Bergue, Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do TCE-RS. Como o próprio autor descreve na introdução da obra, “o texto aborda aspectos do amplo, fértil e ainda pouco explorado campo da gestão de pessoas no setor público essencialmente a partir da perspectiva da liderança. Tão necessário na prática da administração pública contemporânea, quanto desbordada no plano das pesquisas científicas, tem-se relegado o tema da liderança ao empirismo, repercutindo em alguns eventos de sucesso e outros tantos de desperdícios, tanto de recursos quanto de potencialidades”.

Sandro Bergue é Doutor em Administração (PPGA/UFRGS). Mestre em Administração Pública (PPGA/UFRGS); Bacharel em Administração; Bacharel em Ciências Econômicas. Membro do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Administração Pública – SBAP e Ex-Secretário de Transparência e Controladoria do Município de Porto Alegre.

O livro tem edição somente eletrônica pela ENAP, e distribuição gratuita. Clique aqui para acessar a obra

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade