Notícias CEAPE

Nome de Adroaldo Loureiro aprovado na Comissão de Finanças por unanimidade

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 03:22
Notícias CEAPE
.
 
 

Em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (1º), a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle aprovou por unanimidade, após arguição pública, o parecer favorável do deputado João Fischer (PP) à indicação do deputado Adroaldo Loureiro (PDT) para a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O nome do parlamentar, indicado pelo governador do Estado, segue agora para apreciação em plenário.

O Ceape e a ASTC estiveram presentes, mas não foram autorizados a participar. Para o presidente da entidade, Ricardo Freitas, a audiência desta quinta-feira apresentou certa evolução: "O deputado Adroaldo Loureiro foi respeitoso com o TCE e demonstrou ter-se preparado para a sabatina, que não houve. Mesmo assim não deixamos de avaliar que o critério para a escolha do parlamentar inova num acordo político: desta vez o próprio governador incluiu a vaga de conselheiro em um acerto com a Assembleia Legislativa", conclui o dirigente.

Para a presidente da ASTC, Ligia Zamin, tecnicamente, o deputado Loureiro mostrou-se munido de informações sobre as atribuições do TCE, "O que é positivo. Percebeu-se que ele se dedicou para a sadatina que, diga-se de passagem, não houve. Seus colegas trataram de evidenciar sua trajetória política, o que respeitamos". Nos surpreendeu, avalia Ligia, o pedido da maioria dos integrantes da comissão, para que o futuro conselheiro contribua para um tribunal orientativo e menos fiscalizador. O argumento é de que os prefeitos cometem erros administrativos que poderiam ser evitados, caso o tribunal melhor lhes orientasse. A dirigente assegura que o corpo técnico está pronto para uma fiscalização que resulte no efetivo combate à corrupção. Explica que orientações já existem de forma intensa e qualificada.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade