Notícias CEAPE

Nesta semana tem Roda da Conversa Mês da Consciência Negra

Escrito por CEAPE - Sindicato 27 de Nov de 2018 às 11:36
Notícias CEAPE
.
 
 

O Documentário Manifesto dos Porongos, do Grupo Rafuagi, é uma das atividades da 1ª Roda de Conversa Mês da Consciência Negra que acontece no próximo dia 29 de novembro (quinta-feira). A promoção é do Sindicato de Auditores Públicos Externos do TCE-RS (CEAPE-Sindicato). O filme aborda o episódio do massacre de Porongos durante a Revolução Farroupilha, quando negros escravizados, que lutavam ao lado dos farroupilhas com a promessa de liberdade, foram emboscados e chacinados, através de ordens diretas de Duque de Caxias e David Canabarro.

Após a exibição, ocorre a Roda de Conversa com a participação do jornalista Juremir Machado da Silva; da escritora Naiara Oliveira; do representante do Quilombo Fidélix,  Sérgio Fidelix; do Rafa, integrante do Rafuagi; do historiador Jorge Euzébio; do antropólogo Cristian Salaini e da educadora, Adriana Conceição Santos dos Santos.

A participação é aberta. Para se inscrever, clique aqui

Veja a programação completa:

14:30  - Recepção

14:45 – Abertura (fala representante CEAPE-Sindicato e representante TCE-RS)

15:00 – Documentário “Manifesto dos Porongos”

15:20 – Roda de Conversa- Juremir Machado da Silva (Jornalista), Naiara Oliveira (Escritora), Sérgio Fidelix (Rep. Quilombo Fidélix), Rafa (integrante do Rafuagi), Jorge Euzébio (Historiador); Cristian Salaini (Antropólogo) e Adriana Conceição Santos dos Santos (Educadora).

17:00 – Pocket Show Grupo Rafuagi

17:30 – Encerramento

O evento tem apoio da Associação dos Servidores Efetivos da AGERGS, Escola de Poesia, Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB-RS, Escola Superior de Gestão, Controle Francisco Juruena, Movimento Policiais Antifacismo, Associação do Ministério Público-RS e União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública do RS.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade