Notícias CEAPE

Movimento Unificado ratifica 12% de reposição salarial

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 02:14
Notícias CEAPE
.
 
 

O Centro de Auditores Público Externo e a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas  (CEAPE e ASTCTCERS) reafirmaram a manutenção dos atuais 12% no processo de reposição salarial, em contraponto aos discursos vindos do Piratini, que apontam a necessidade de rediscussão dos índices propostos. A decisão do CEAPE e da ASTC reforça as ações que integram a Unificação dos Servidores do Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. Reunidas, nessa segunda-feira, 25, na sede do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS - SINDJUS, as entidades entenderam tratar-se de uma decisão consensual, soberana dos poderes, que têm autonomia administrativa, orçamentária e financeira para deliberar sobre questões afetas aos seus servidores.

Além do mais, avaliam os dirigentes, a reposição salarial é um direito constitucional. O Movimento de Unificação deverá anunciar novas ações que demonstrem a insatisfação dos servidores com a intervenção indevida do Executivo na questão em pauta. Participaram da reunião o presidente e vice-presidente do CEAPE/TCE-RS, Ricardo Silva de Freitas e Amauri Perusso, a presidente da ASTC/RS, Lígia Zamin, o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Alberto Freire Ledur, o presidente do SINDIJUS, Valter Assis Macedo e demais diretores da entidade.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade