Notícias CEAPE

Movimento Ministro Cidadão destaca apoio Ceape e Astc TCERS

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 02:34
Notícias CEAPE
.
 
 
Movimento cresce a cada dia

Nos últimos dez dias, novas organizações aderiram ao movimento Ministro Cidadão, manifestando apoio e disponibilizando-se para promover mobilizações. Veja abaixo os novos integrantes do movimento Ministro Cidadão:

  • Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (ASTC)
  • Centro de Auditores Públicos Externos do TCE/RS (www.ceapetce.com.br)
  • Auditoria Cidadã da Dívida (www.divida-auditoriacidada.org.br)
  • Grande Oriente do Distrito Federal (www.godf.org.br)

Logo abaixo, a nota divulgada pela ASTC e pelo CEAPETCE:

A Associação dos Servidores e o Centro de Auditores do TCERS prestam total apoio ao Movimento Ministro Cidadão. Os presidentes das entidades, Ligia Zamin e Ricardo Freitas destacam que a louvável e inédita medida vem ao encontro das ações implementadas pelas entidades no Rio Grande do Sul que também reivindicam, com forte movimento social e ampla aceitação da mídia, a participação da cidadania na disputa por uma vaga no Conselho de Contas. O estado gaúcho vive um momento ímpar com o preenchimento, nos próximos 15 dias, de três vagas na Corte, devido à aposentadoria de três conselheiros. No ano passado a ASTC e o CEAPE chegaram a apresentar à Assembleia Legislativa o nome do constitucionalista, professor Eduardo  Carrion, para concorrer à vaga, mas não lograram êxito, entretanto fortaleceram a discussão com a sociedade e as instituições atuantes neste processo.

ASTC e CEAPETCE

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade