Destaque na Mídia

Estudo revela como empresas de mineração retiram bilhões do Brasil sem pagar devida tributação

Escrito por Instituto Justiça Fiscal | 22 de Ago às 15:29
O relatório foi produzido pela Latindadd em conjunto com o Instituto Justiça Fiscal.

O relatório “Mensuração da Fuga de Capitais do Setor Mineral no Brasil” foi produzido pela Rede Latino-Americana sobre Dívida, Desenvolvimento e Direitos (Latindadd) em conjunto com o Instituto Justiça Fiscal (IJF).

 
Destaque na Mídia

Proprietários de terra devem quase R$ 1 trilhão à União

Escrito por Instituto Justiça Fiscal | 22 de Ago às 15:22
Relatório da Oxfam revela dívidas astronômicas, que, se pagas, assentariam 214 mil famílias.

O montante é equivalente a metade do que todo o estado brasileiro arrecadou em 2015. Ou aproximadamente 22 petrolões. O agronegócio leva nas costas, como alegam seus defensores, as contas do Estado brasileiro? Segundo o relatório Terrenos da desigualdade: terra, agricultura e desigualdade no Brasil rural, publicado pela Oxfam, não. Dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional mostram que 4.013 pessoas físicas e jurídicas detentoras de terra devem R$ 906 bilhões, uma dívida maior que o PIB de 26 estados.

 
Destaque na Mídia

Venda de sentenças no TCE/Rio durou 17 anos, diz Procuradoria

Escrito por Julia Affonso e Luiz Vassallo|Estadão | 22 de Ago às 10:54
Agentes da PF deixam o TCE-RJ após buscas e apreensão de documentos.

A Procuradoria-Geral da República afirmou em denúncia ao Superior Tribunal de Justiça que um ‘ajuste criminoso’ de propinas e venda de sentenças no Tribunal de Contas do Estado do Rio foi instalado em ‘meados de 1999’ e operou até dezembro de 2016. Durante cerca de 17 anos, segundo a Procuradoria, conselheiros de contas ‘estruturaram um ajuste criminoso de solicitação e recebimento de vantagens indevidas, oferecidas por interessados em processos submetidos a análise da Corte’.