Notícias CEAPE

Lançamento da Revista da Fenastc

Será nesta quarta-feira, 11/5, às 17 horas, no Foyer do Auditório Romildo Bolzam, do TCE-RS

Escrito por CEAPE-Sindicato09 de Mai de 2016 às 13:26
Notícias CEAPE
.
 
 

O CEAPE-Sindicato e a Fenastc lançam a Revista “CONTROLE EXTERNO BRASILEIRO em REVISTA”, produzida pela Fenastc, com apoio e participação das entidades filiadas (e não filiadas).

Será no dia 11 de maio (quarta-feira), às 17 horas, no Foyer do Auditório Romildo Bolzam, do TCE-RS.

 

A matéria principal da Revista é a Independência da Função de Auditoria. A Fenastc defende a necessidade de fazer esse ajuste. 


Os Tribunais de Contas tem três funções: Julgadores (Ministros/Conselheiros e seus substitutos); Defesa do Estado e da sociedade (MPC) e Auditoria Pública (Auditores). Para essa última, é essencial construir garantias e prerrogativas, denominação comum - de Auditores de Controle Externo - e remuneração mínima nacional.


Organizando a Auditoria, vamos selar um acordo entre todos os Servidores (Auditores e Oficiais) para produzir profundas mudanças nos TCs. Será nossa maior contribuição para a efetividade do Controle Externo Brasileiro.

A revista se propõe a debater como tornar os Tribunais de Contas um instrumento efetivo no combate à corrupção que assola o País, defendendo a adoção da mais ampla transparência.  E, também, a publicação dos relatórios de auditoria, antecedendo o julgamento.

“Controle Externo Brasileiro em Revista” está bonita e consistente. Conta com artigos e participações de colegas de todo o Brasil, da AMPCON, da ATRICON, do SEBRAE e da Auditoria Cidadã da Dívida.

Para o Presidente da Fenastc, Amauri Perusso, “é uma grande vitória a produção desta revista. Vai alcançar os servidores dos 34 tribunais e abrirá um debate sobre a afirmação da auditoria. Forjará a unidade e a emancipação dos trabalhadores do controle externo. Modificará os Tribunais de Contas”.

A Revista foi lançada nacionalmente no último dia 4/5, na VI Olimpíada do Mercosul em Foz do Iguaçu/PR. Agora é fazer o lançamento da revista em todos os Tribunais de Contas do Brasil.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade