Notícias CEAPE

Lançada a REVISTA DA FENASTC em Porto Alegre

Escrito por CEAPE-Sindicato12 de Mai de 2016 às 13:53
Notícias CEAPE
.
 
 

O CEAPE-Sindicato prestigiou nesta quarta-feira (11), o lançamento da publicação “CONTROLE EXTERNO BRASILEIRO em REVISTA”, produzida pela Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), com apoio e participação das entidades filiadas (e não filiadas) no Foyer do Auditório do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, com uma apresentação da Revista.

Além do presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, estiveram presentes o ex-presidente da Fenastc, Mark Kus chick e o atual diretor financeiro Ricardo Freitas. Depois do lançamento os convidados foram brindados com um coquetel e música. Serão entregues Revistas para todos os demais servidores, nos seus locais de trabalho.

A publicação de 44 páginas é a primeira revista publicada pela Fenastc. A ideia é estimular a capacidade de reflexão (e de iniciativas) e para aprofundar o debate sobre o controle externo e o enfrentamento às irregularidades cometidas pelos agentes públicos na má utilização de recursos. "Trata-se de um conteúdo jornalístico inédito, com a proposta de levar ao conhecimento do leitor todas as formas de atuação da Auditoria de Controle Externo, atividade independente e qualificada, que representa umas das ferramentas mais eficazes no combate à corrupção. Permite, também, a análise da resultante das políticas públicas", ressalta o presidente da Fenastc, Amauri Perusso.

A revista examinará, igualmente, o papel dos 34 Tribunais de Contas, na construção de um sistema de controle externo brasileiro voltado para necessidades e urgências nacionais. A publicação agora será lançada em todos os Tribunais de Contas do Brasil.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade