Notícias CEAPE

Lançada a 8ª edição da Revista Achados de Auditoria

Cerimônia prestigiada por colegas Servidores do TCE, autoridades, dirigentes sindicais e Associativos

Escrito por CEAPE - Sindicato 14 de Jun de 2019 às 12:22
Notícias CEAPE
.
 
 

O CEAPE-Sindicato lançou nesta quarta-feira, (12/6), a 8ª edição da revista Achados de Auditoria. A cerimônia ocorreu no Foyer do auditório Romildo Bolzan, na sede do TCE-RS. O tema central desta edição foi “Políticas Públicas e Democracia”, escolhido por ser um dos pontos centrais que a entidade acredita que deve ser discutido pela Nação neste momento de brutal regressão de direitos.

“Nossa ideia é dar continuidade ao debate iniciado na revista do ano anterior, na qual abordamos os 30 anos da Constituição de 1988, e que está sendo ‘desconstruída’, aliás, como é a proposta do atual governo: de fazer a desconstrução de tudo o que está aí”, salientou o presidente da entidade, Josué Martins.  Em sua fala, ele ainda destacou os artigos recebidos de economistas, juristas e cientistas políticos, além das colaborações de auditores do TCE/RS. “Através da revista procuramos mostrar a nossa atuação e justificar a nossa existência. É uma oportunidade de nos apresentarmos à sociedade”, pontuou.

O vice-presidente, Filipe Leiria, destacou a importância do trabalho em rede que o CEAPE-Sindicato procura desenvolver, inclusive com as entidades presentes ao lançamento da publicação. “Nós temos pouca estrutura, mas nos tornamos fortes quando atuamos nesta rede. Não é mais possível que as categorias fiquem isoladas, é necessário um trabalho

conjunto”, conclamou.

Encerrando as manifestações, o presidente da Federação das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Amauri Perusso, lembrou-se de quando a publicação foi criada, a ideia era que os colegas auditores tivessem em sua mesa de trabalho, uma imagem da atuação do sindicato, além de ser um canal de apresentação da auditoria à cidadania. “A população ainda precisa conhecer melhor o nosso trabalho, necessitamos popularizar o controle”, pontuou, acrescentando a importância da luta contra toda a regressão de direitos que está sendo posta pelo atual governo. “Precisamos estar juntos, para lutar contra o ataque à Constituição Federal e à Previdência Social e Pública. A política econômica, nesse momento, produz benefícios somente aos agentes financeiros. Ganham aqueles que vivem de rendas. O País precisa proteger suas indústrias, gerar empregos e desenvolvimento” salientou.

O lançamento da publicação do CEAPE-Sindicato foi prestigiado por colegas do TCE, dirigentes sindicais e associativos e autoridades, entre eles, o deputado estadual Pepe Vargas (PT), o coordenador da bancada do PSol, Pedro Ruas,  a presidente da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Desembargadora Vera Lúcia Deboni e o diretor de Assuntos Legislativos da entidade, Juiz Luís Antônio de Abreu Johnson; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do RS (Adpergs), Juliana Coelho De Lavigne; o presidente  da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Desembargador Cláudio Martinewski; o diretor de Relações Parlamentares e Institucionais do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária (Sindifisco-RS), Vicente Buzzatti; o representante da Conacate, da Febrafisco e AFOCEFE-Sindicato, Ives Agamenon Leite Lucas. Presentes também o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva; o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena do TCE-RS, Sandro Berge; os representantes do Instituto de Estudos Municipais, Agda Meneguzzo e Jair Antunes Montiel; e o membro do escritório de assessoramento jurídico do CEAPE-Sindicato, Girotto, Lemes e Zimmermann Advogados, Rodrigo Zimmermann.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade