Notícias CEAPE

Juiz Fausto De Sanctis abre II Encontro Técnico regiões Sul e Sudeste

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 14:19
Notícias CEAPE
.
 
 

O juiz Fausto Martin De Sanctis vai expor seu trabalho de combate à corrupção no Brasil, durante conferência de abertura do II Encontro de Servidores dos Tribunais de Contas das regiões Sul e Sudeste. O evento, promovido pela Federação Nacional das Entidades de Servidores de TC do Brasil, Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do TCE/RS e pelo Centro de Auditores Públicos Externos do TCE/RS ocorrerá na próxima segunda-feira, 22, às 10h, no auditório Romildo Bolzan, sede do TCE/RS, rua Sete de Setembro, 388, Porto Alegre. 
De Sanctis vem a Porto Alegre depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, no último dia 4, que o magistrado vai permanecer à frente dos feitos criminais em que o empresário Daniel Dantas é parte. A defesa do empresário queria a suspeição do juiz. Sua conferência irá versar sobre "Corrupção e Meios de Controle".

O II Encontro Técnico

O Encontro Técnico, que também contará com a presença do presidente da Federação das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, Marcelo Henrique, deverá reunir representantes das entidades de servidores dos TCs de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, também está sendo esperado representante de Pernambuco. O mesmo evento ocorrerá em Abril em Palmas (TO) e Recife (PE).
Nesta segunda edição, serão tratados temas fundamentais para os servidores das Cortes de Contas, qual seja a análise das PECs que tramitam nas Casas Legislativas Federais e que versam sobre o Controle Externo e a organização, composição e funcionamento dos TCs, bem como a importante iniciativa de se postular, por meio de diplomas legislativos, a organização em CARREIRA ÚNICA, das atividades dos servidores que ocupam cargos efetivos nas Cortes de Contas.

Programação

II ENCONTRO TÉCNICO DA FENASTC - REGIÃO SUL/SUDESTE

22 DE MARÇO DE 2010

10 às 12 HORAS

ABERTURA : PRESIDENTE  DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RS E PRESIDENTES DA FENASTC/ASTC/CEAPE

CONFERÊNCIA: CORRUPÇÃO - MEIOS DE CONTROLE .

CONFERENCISTA: JUIZ FEDERAL FAUSTO MARTIN  DE SANCTIS

 

14 às 18 HORAS

INFORMES FENASTC E DAS ENTIDADES PARTICIPANTES

23 DE MARÇO DE 2010

9 às 12 HORAS

ANÁLISE DAS PEC(s)

14 às 18 HORAS

DISCUSSÃO SOBRE A CARREIRA ÚNICA

24 DE MARÇO DE 2010

9 às 12 HORAS 

CONCLUSÕES

REDAÇÃO DO DOCUMENTO DO ENCONTRO

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade