Notícias CEAPE

IPE tem 7 mil médicos credenciados

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 01:59
Notícias CEAPE
.
 
 

Disponível no site www.ipe.rs.gov.br, o novo Guia Médico do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), contém a lista atualizada de profissionais que atendem pelo IPE Saúde em todo o Estado, ajudando o segurado a encontrar o profissional mais próximo de acordo com a sua localidade. Considerado um grande avanço, o guia também permite que o credenciado saiba quantas consultas mensais cada médico possui à disposição do convênio. O objetivo é melhorar a relação dos segurados com os médicos facilitando o acesso aos profissionais (inclusive com mapa) e garantindo o atendimento.

Para o presidente do IPE, Valter Morigi, a medida vai amenizar algumas das reclamações mais frequentes dos segurados. “Muitas pessoas reclamam que não conseguem espaço nas agendas dos médicos para consultas pelo IPE. Com o novo sistema o usuário terá condições de acompanhar mais de perto a agenda do profissional e a sua disponibilidade de atender pelo convênio. Para o IPE será uma ferramenta de melhoria da gestão, pois teremos informações gerenciais sobre o nosso plano de saúde”.

O Novo Guia Médico foi preparado após o recadastramento de todos os profissionais, hospitais e laboratórios credenciados que se iniciou em outubro 2010. Neste recadastramento os médicos atualizaram seus dados e preencheram a um questionário informando, inclusive, o número mínimo e máximo de consultas mensais que poderiam disponibilizar aos segurados do IPE. Desta forma, o Instituto consegue estabelecer a relação de oferta e demanda em cada região do Estado.
O IPE tem hoje cerca de 1 milhão de segurados em todo o estado e cerca de 7 mil médicos conveniados que realizam, em média, 490 mil consultas/mês.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade