Notícias CEAPE

Fogaça é o Terceiros Entrevistado na Conversa com os Candidatos

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 15:32
Notícias CEAPE
.
 
 

DSC_9533Na manhã de segunda-feira, dia 23/08/2010, no auditório Romildo Bolzan os Servidores do TCERS receberam o Candidato a Governador da Coligação Juntos pelo Riogrande, José Fogaça, que deu início à conversa falando da sua participação como relator adjunto da Assembléia Nacional Constituinte nos anos 1987/88 “me orgulho de ter sido protagonista, realmente pró-ativo no sentido da estruturação democrática das instituições brasileiras... são poucas as conquistas tão definitivas e definidoras do novo Brasil que nós temos, como as que fizemos no modelo institucional”.

Sobre o tema, ainda disse o Candidato “ajudei a escrever e, em alguns casos escrevi de próprio punho, textos que acabaram modelando e instituindo estes valores, estes delineamentos do edifício constitucional do Brasil, que inclui os tribunais de contas”.

Ao questionamento formulado pelos Servidores e apresentado pelo Presidente do CEAPE, Ricardo Freitas, tratando da escolha de Conselheiros: A DSC_9521próxima vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas é de livre indicação do Governador do Estado e se dará no mês de julho de 2011. Qual o grau de compromisso que o Senhor assume de que dará cumprimento ao preceito constitucional do artigo 73 da Constituição Federal, na determinação das condições técnicas do indicado? O Senhor considera indicar um técnico para esta vaga? Respondeu Fogaça “Sem dúvida. É preciso que tenha conhecimentos jurídicos e contábeis, além da conduta ilibada. Mas também que tenha experiência. Que trabalhe ou registre experiências nestes setores pelo menos há dez anos. Não pode ser alguém que ainda vai aprender a lidar com estas questões. Mas, a indicação é prerrogativa do Governador e não vou abrir mão desta condição. Mas, o critério é o critério da relevância destes dois fatores: conhecimento técnico, formação adequada e reputação ilibada”.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade