Notícias CEAPE

Federasul apoia regulamentação na escolha de conselheiros

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 14:38
Notícias CEAPE
.
 
 

O presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – Federasul, José Paulo Cairoli, manifestou hoje, 14, apoio à iniciativa dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCERS, de regulamentação do processo de escolha de conselheiros para o TCERS. A manifestação se deu em audiência, nessa quarta-feira, quando foram recebidos a presidente da Associação dos Servidores- ASTC, Ligia Zamin e o vice-presidente do Centro de Auditores do TCERS, Ceape, Amauri Perusso.

Cairoli avaliou que a medida, além de salutar é necessária, porque valoriza a natureza técnica do TCERS, “que possui um excelente quadro de servidores concursados”. Na oportunidade o presidente da Federasul comunicou que este debate já existe internamente, na análise da eficiência do Estado. Cairoli também antecipou que fará uma manifestação pública sobre o tema.

Perusso e Ligia consideraram o encontro mais uma etapa nas conversações que as entidades estabeleceram com a sociedade. A Federasul, avaliam os dirigentes, representa um importante segmento, não só econômico, mas social, que está cada vez mais atenta às questões que envolvem os recursos utilizados na esfera pública.

   

 

Mais Noticias