Agenda

Fórum em Defesa a Previdência realiza plenária de mobilização contra a reforma

Escrito por Sintrajufe21 de Fev de 2017 às 12:42
Agenda
A atividade é aberta; todos os interessados no tema podem participar.
 
 

O Fórum em Defesa da Previdência promove, no dia 23 de fevereiro, às 18h, no auditório das varas trabalhistas de Porto Alegre, uma plenária de mobilização. A atividade é aberta; todos os interessados no tema podem participar, a fim de discutir estratégias e dar mais um passo rumo à greve geral nacional para barrar a reforma prevista na PEC 287/16, enviada por Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional.

O Fórum foi lançado no dia 26 de janeiro, na sede do Sintrajufe/RS, e reúne diversas entidades com o objetivo de unificar a luta para barrar a reforma da Previdência. A ideia é ampliar a instância ao máximo, com a participação de trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, todos atingidos pela reforma.

Na primeira reunião, participaram as seguintes entidades: Sintrajufe/RS, Assufrgs, Fasubra, Sindisaúde, Andes-SN, CSP Conlutas, Intersindical, Amatra IV, Simpe/RS, Sindispge, Fenajufe, Fenasps, Fenamp, Sindpers, Cejus, Cnasp, SindisPGE, Agetra, MML, SindPPD, Sindsepe, Sindisprev, Aprojus, Asserlegis, Fenastc, Oposição Rodoviária, escritórios de advocacia (SMH Advogados, Paese/Ferreira Advogados e Bordas Advogados) e núcleos do Cpers (14º, 20º, 34º e 38º).

Além da plenária, o Fórum já tem duas datas em seu calendário de mobilização (ambas as datas já aprovadas pelos servidores do Judiciário Federal do RS na assembleia geral do dia 31 de janeiro):

8/3 – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência (ato público a ser construído com protagonismo do movimento de mulheres);


15/3 – Indicativo de paralisação nacional contra a Reforma da Previdência.

Somente a mobilização e os trabalhadores na rua poderão barrar este que é um dos mais duros ataques aos direitos da classe na história do Brasil contemporâneo.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade