Notícias CEAPE

Evento no Acampamento Farroupilha legitima as ações culturais das entidades

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 15:44
Notícias CEAPE
.
 
 

A pioneira ação cultural promovida pelo Ceape e ASTC TCE-RS, com o relançamento do catálogo que reproduz 16 obras de  Guido Mondin foi uma das atrações na noite dessa terça-feira, 14, no Centro Cultural do Acampamento Farroupilha. A cantora Maria Luiza Benitez abrilhantou a festa que contou com as  presenças do Presidente em exercício do TCE-RS, Conselheiro Cezar Miola e personalidades da cultura gaúcha como o historiador, escritor e poeta Alcy Cheuiche, o poeta e escritor Dilan Camargo, o intérprete de música regional e ex-Secretário de Estado da Cultura Victor Hugo e o cantor Elton Saldanha, além do coordenador-geral do acampamento Vinicius Brum. Em parceria com o próprio TCE-RS, as entidades passam, a partir deste ano, a integrar o calendário oficial da Semana Farroupilha.

O galpão dos servidores do TCE-RS tem recebido a visita de várias pessoas, especialmente estudantes que andam em busca de informações sobre a Revolução Farroupilha. Nesse sentido, a entrada de nossa casa exibe a figura do BENTO GONÇALVES, nosso primeiro Presidente, grande republicano. Outras imagens produzidas por Guido Mondin são exibidas no local.  .

Entre um mate e outro, uma boa prosa, música, poesia, muita comida boa e um bom trago de canha (também somos filhos de Deus) vai bem nossa presença no Acampamento Farroupilha. Tu já estiveste lá? Te aprochega vivente!

Instalados na casa 280 - mesmo lugar dos anos anteriores - (alguns chamam de galpão, outros de bolicho) o certo é que é nossa morada até o dia 20 de setembro. Tem sido boa a visitação. A casa é bem recomendada. Ambiente familiar. Até o jogo de truco tá bem educado.  Que o digam aqueles que comeram um bom churrasco, uma vaca atolada ou um carreteiro gaudério. Segundo o Rolim tá faltando um doce de abóbora. Vai-se vivendo sem isso. Mas, dá para providenciar.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade