Notícias CEAPE

Entidades realizam visita ao CRA

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 09:26
Notícias CEAPE
.
 
 

Dando prosseguimento as visitas institucionais às entidades que representam os profissionais que atuam no controle externo do Tribunal de Contas de Estado (TCE-RS), o presidente e o vice-presidente do Centro de Auditores Públicos Externos Ceape-TCE-RS, Amauri Perusso e Ricardo Freitas  e o diretor Administrativo da Associação  dos Servidores ASTC –TCE-RS, Paulo Floriani, estiveram nesta quarta, 22,  no Conselho Regional de Administração (CRA-RS). Os dirigentes foram recebidos pela presidente da entidade, Cláudia de Salles Stadtlober.

Na pauta de conversação, a abertura do concurso de Auditor Substituto de Conselheiro, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. Com duas vagas abertas, preve-se para logo o edital do certame. As entidades defendem a  necessidade de alteração da Lei Orgânica do Tribunal de Contas (Lei Estadual nº 11.424 de 2000) que restringe o concurso somente para Bacharéis em Ciências Jurídicas e Sociais, admitindo-se a participação de outras categorias profissionais. O mesmo entendimento foi construído com outros Conselhos Regionais como o de Contabilidade CRC-RS, de Economia CORECON-RS, Regional de Engenharia e Agronomia CREA-RS e Associação dos Servidores ASTC-TCERS. "Não faz sentido manter uma espécie de "reserva  de mercado" para o curso de direito, quando todos os Tribunais do Brasil já ampliaram o acesso para outros cursos", afirma Perusso.

A presidente do CRA-RS, Cláudia de Salles Stadtlober, estará presente juntamente com outras entidades no encontro com o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, programado para o próximo dia 8 de março. "Me comprometo a estar nesta audiência. Temos todo o interesse em apoiar esta iniciativa", - disse Cláudia.

Atualmente 37 Bacharéis em Administração de Empresas desempenham o Cargo de Auditor Público Externo, no TCE-RS. Nos próximos dias a expectativa é de que sejam nomeados mais 10, aprovados em concurso público, já homologado. O CRA-RS é o órgão disciplinador e fiscalizador do exercício profissional do Administrador.


Fonte: Assessoria de Imprensa Ceape TCE-RS

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade