Notícias CEAPE

Entidades reúnem-se com bancada do PDT

Escrito por Ceape-Sindicato06 de Jul de 2017 às 10:55
Notícias CEAPE
Entidades garantiram apoio da bancada pedetista. Foto: Letícia Monteiro.
 
 

Na segunda-feira, 3/7, entidades associativas e sindicais ligadas ao serviço público, entre elas o CEAPE – Sindicato, estiveram reunidas com a Bancada do PDT, com objetivo de pressionar contra a aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) enviadas pelo Executivo à ALRS.

 Presentes na reunião, os deputados Ciro Simoni, Eduardo Loureiro, Gilmar Sossela, Juliana Brizola e Marlon Santos. Intervieram pelos servidores as seguintes entidades: Sindicato dos Servidores da Justiça do RS  (Sindjus-RS); CPERS – Sindicato; Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ); Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs-Sindicato) e  Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco). As manifestações dos servidores foram no sentido de resgatar a história do Partido, sempre presente na construção da legislação garantidora de direitos dos servidores públicos.

O presidente da ASJ, Paulo Olympio, recordou que na construção da Constituição Estadual, foi fundamental a participação do PDT, na pessoa do então Deputado Estadual, Carlos Araújo, para assegurar a inscrição dos capítulos referentes ao servidor público. "Esse legado não pode ser desprezado", enfatizou.

De parte dos deputados estaduais, restou assegurado o voto contrário a qualquer emenda constitucional que retire direito dos servidores públicos. Caso seja necessário, no curso dos acontecimentos, a produção de alguma emenda para negociação com o governo, os servidores, através de suas entidades de representação serão consultados.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade