Notícias CEAPE

Entidades querem que deputados federais gaúchos apoiem Rosendo para ministro do TCU

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 03:24
Notícias CEAPE
.
 
 

Contas Federais

Os servidores do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, representados por suas entidades (CEAPE – Centro dos Auditores e ASTC – Associação dos Servidores) apóiam o movimento “Ministro Cidadão” (www.ministrocidadao.org.br), que apresentou à Sociedade e o Parlamento Federal o candidato Rosendo Severo, servidor do TCU desde 1990, com ampla experiência e sólida formação profissional, além de reputação ilibada e idoneidade moral, requisitos exigidos pela Carta Magna para o exercício da função de Ministro do Tribunal.

Entendem os servidores que chegada à hora de incluir, na composição da Corte de Contas, um servidor de carreira, da área técnica finalística, para que possa ocupar uma das cadeiras do Plenário, num contraponto à (quase que exclusiva) composição de natureza política, em face da presença de Ex-parlamentares e Ex-membros do Poder Executivo.

A circunstância da candidatura de um servidor de carreira importa na valorização dos trabalhos de auditoria desempenhados pelos servidores, uma visão nova e qualificada, além de contributiva e pró-ativa para a análise dos processos sujeitos à jurisdição dos TCs.

O movimento possui inúmeros apoiadores e tem na classe política vários entusiastas.

É por isto que, em nome dos mil e duzentos servidores públicos (ativos e inativos) deste Tribunal de Contas, estamos pedindo-lhe o APOIO e o ENGAJAMENTO, na forma do VOTO, para que V. Exª. escolha ROSENDO SEVERO para MINISTRO DO TCU, fazendo história e desencadeando um importante processo de reformulação, mudança e aperfeiçoamento das Cortes de Contas. Aguardamos sua adesão ao movimento Ministro Cidadão.

Atenciosamente,

Diretoria da ASTC     Diretoria do CEAPE

Lígia Zamin - Presidenta    Ricardo Freitas - Presidente

Paulo Floriani – Dir. Financeiro  Amauri Perusso – Vice-Presidente

Thais Helena Wagner – Diretora  Carlos Eduardo Fleck - Diretor

Julio César Landin - Diretor   Vanesca Koehler Moreira - Diretora

Paula Mühlbach – Diretora   Jacquelina Rovaris - Diretora

Fonte: Ceape TCE/RS

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade