Notícias CEAPE

Entidades negociam pauta econômica

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 15:18
Notícias CEAPE
.
 
 

A pauta de negociação salarial dos servidores foi retomada no dia  26, entre o Diretor-Geral do TCERS, Edelberto Mendonça, a Presidente da ASTC, Ligia Zamin e o Presidente do Ceape TCERS, Ricardo Freitas, após reunião com o Presidente João Osório realizada na quinta-feira 22. Em discussão, o reajuste do vale-alimentação. Os dirigentes apresentaram uma contra-proposta à direção geral: reajuste do vale para os colegas que recebem até 3,5 do valor do básico "A" do APE, em vez da proposta da Casa que considerava o limite 2,22 do valor do básico do APE "A".

Ligia e Ricardo entendem que a proposta da Casa se mostra muito restritiva, distante do que foi deliberado na AGE de março/2010, afinal o auxílio-refeição foi concebido como um "direito do trabalhador" e como tal tem caráter universal.  A Direção-Geral analisará os reflexos orçamentários da nova proposta e um novo encontro deverá ocorrer ainda nesta semana.

Sobre a revisão geral de 4,76% dos salários, o Conselheiro Presidente comprometeu-se de negociar pessoalmente a tramitação do projeto na Assembléia Legislativa no iníco do mês de agosto. Sobre a URV, os Dirigentes pediram esforço do Presidente no sentido de efetuar o pagamento da parcela prometida ainda em março.

Outro assunto pautado foi o Pedido de Orientação Técnica que trata sobre a "legitimidade da Parcela Autônoma de Equivalência - PAE para os membros do TCE-RS". O Presidente referiu que solicitou estudos sobre o assunto e informou que espera o final dos estudos técnicos para tomar qualquer decisão.  A matéria está contida no Processo nº 32150200100, que será acompanhado pelas Entidades.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade