Notícias CEAPE

Entidades entregam pedido de ADIn a PGJ contra Pacotarso

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 03:17
Notícias CEAPE
.
 
 

Como integrante da União Gaúcha, o CEAPE participou da entrega, nessa segunda-feira, 29, do pedido de inconstitucionalidade das leis que estabeleceram a reforma previdenciária. Todas as 28 entidades da União Gaúcha formalizaram a representação ao procurador-geral,  Eduardo de Lima Veiga. A reunião ocorreu no gabinete do procurador geral de Justiça, com a presença do presidente do MP, Vitor Hugo Palmeiro,  acompanhados pelos dos subprocuradores-gerais Ivory Coelho Neto e Marcelo Dornelles.  Após receber o documento, o MP informou que analisará o pedido nos próximos dias.

O documento foi elaborado pelo advogado e ex-procurador-geral de Justiça Sérgio Gilberto Porto. Nele, a União Gaúcha afirma que a reforma previdenciária é inconstitucional em razão da progressividade das contribuições, por desvio de finalidade e ofensa ao princípio da igualdade entre os servidores públicos.

As entidades dos servidores examinam a apresentação de Ação Direta de Inconstitucionalidade, para tanto contrataram parecer do doutrinarista Humberto Ávila‏.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade