Notícias CEAPE

Entidades de Servidores dos Poderes traçam estratégias para aprovação da reposição salarial

Servidores devem fortalecer mobilizações na Alergs. Compareça!

Escrito por CEAPE-Sindicato06 de Abr às 12:38
Notícias CEAPE
Entidades decidiram aumentar a pressão na Alergs. Fotos: Mariana Barcelos (CEAPE-Sindicato).
 
 

Nesta quinta-feira, 5/4, à tarde, reuniram-se na sede do CEAPE-Sindicato, na presença do presidente, Josué Martins e do vice-presidente, Filipe Leiria, o conjunto de Entidades representantes dos Servidores do Tribunal de Contas, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública para discutir estratégias para aprovação dos PLs de recomposição remuneratória em tramitação na ALERGS. Estiveram presentes representantes das seguintes entidades: SINDJUS, Abojeris, Cejus, Sindpers, Simpe-RS, ASTC, Aprojus e ASJ-RS.

 

 

Dentre as deliberações constou a necessidade de as direções das Entidades intensificarem a presença na Assembleia Legislativa para ampliar a pressão sobre o Parlamento. Compareceram à reunião,

15 representantes. Foi efetuada uma divisão de tarefas.
Deliberou-se também por chamar as categorias a estarem presentes nas reuniões da Comissão de Constituição e Justiça da Alergs, que acontecem nas terças-feiras, às 9h, no 4º andar, Sala Dr. Maurício Cardoso.

Na próxima terça, 10/4, o PL nº 218/2017, de revisão salarial do TCE está na pauta para leitura e votação pela Comissão. O relator, Deputado Ronaldo Santini, já apresentou parecer favorável.

No entanto, como a CCJ não tem tido quórum para deliberação, é importante a presença da categoria para pressionar pelo quórum e votação. Segundo alertou o presidente do CEAPE-Sindicato: “Este é o momento de irmos para o Parlamento!”

   

 

Mais Noticias