Notícias CEAPE

Em reunião CEAPE-SINDICATO, FENASTC e CAU/RS constroem parcerias

Escrito por CEAPE-Sindicato04 de Out de 2018 às 15:49
Notícias CEAPE
Filipe, Amauri, Tiago e Fausto: aproximação entre entidades de auditores e CAU/RS. (Foto: CAU/RS).
 
 

Na última terça-feira, 02/10, o CEAPE-Sindicato, representado por seu vice-presidente, Filipe Leiria, juntamente com a FENASTC, representada por seu presidente, Amauri Perusso, estiveram em reunião com o Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva. Na ocasião, foram debatidas parcerias em eventos relacionados a obras públicas, fiscalização e controle.

A conversa evoluiu para um primeiro evento em conjunto. Decidiu-se por um seminário que tratará sobre o planejamento e a importância de bons projetos para contratação de obras públicas. O Seminário, que será realizado em novembro de 2018, também irá marcar o início do trabalho da ESAP (Escola Superior de Auditoria Pública), entidade de ensino vinculada ao CEAPE-Sindicato.

O CAU RS e a FENASTC, identificaram interesse comum em apoiar a realização do Seminário Nacional de Obras Públicas - SINAOP, evento tradicional, organizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP) que tratará de PLANEJAMENTO, CONTROLE e EFETIVIDADE de OBRAS PÚBLICAS.

Para os dirigentes das entidades, a integração, que leva em conta interesses da sociedade, produzirá ganhos para gestores públicos e para população Gaúcha.

“Pretende-se organizar atividades conjuntas em Porto Alegre e no interior do Estado, levando aos agentes públicos que atuam na contratação de obras públicas orientações e esclarecimentos sobre temas importantes, como a ilegalidade do uso indiscriminado do Pregão Eletrônico e a necessidade da presença de um profissional de arquitetura e urbanismo na coordenação de equipes que tratam de Planos Diretores e Planos de Mobilidade” defendeu Tiago, presidente do CAU/RS.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade