Notícias CEAPE

Eliane Marques no Sopapo Poético

Auditora Pública do TCE-RS é poeta, ensaísta e roteirista

Escrito por Ceape-Sindicato, com dados de Zero Hora30 de Mai de 2018 às 10:20
Notícias CEAPE
Eliane Marques é destaque Sopapo Poético. Foto de Maurício Oliveira / Divulgação.
 
 

A Auditora Pública Externa do TCE-RS, Eliane Marques é atração desta terça-feira, 29/5, do Sopapo Poético. Poeta, ensaísta, editora e roteirista, ela se apresenta a partir das 19h30min, no Centro de Referência do Negro Nilo Feijó (Av. Ipiranga, 311).

Encontro promovido pela Associação Negra de Cultura (ANdC) desde 2012, o Sopapo Poético evoca o protagonismo negro em uma roda de atuações, reflexões e de convivências. Sempre na última terça-feira do mês, o evento reúne artistas e pensadores da cultura negra.

Natural de Santa do Livramento, Eliane Marques publicou, entre outros, os livros de poesia Relicário (2009) e e se alguém o pano, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura 2016 na categoria poema. Eliane é coordenadora da Escola de Poesia e co-editora da revista de poesia Ovo da Ema. Além disso, é graduada em pedagogia e direito, mestre em direito público e especialista em constituição, política e economia.

Paralelamente ao evento, será realizado também o Sopapinho, que promove brincadeiras, artes visuais, canto e contação de histórias para crianças. A Feira Afro, outra atração típica do Sopapo, reúne bancas de artesanato, alimentação, literatura, estética, vestuário, cosméticos e música. O evento é gratuito.

Eliane foi uma das entrevistadas do Controle em Foco de março deste ano. Clique aqui para ouvir o programa.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade