Notícias CEAPE

Diretoria do CEAPE-Sindicato reúne-se com novo Diretor de Controle e Fiscalização do TCE-RS

Escrito por CEAPE-Sindicato11 de Jan de 2018 às 16:37
Notícias CEAPE
Diretores reuniram-se com o Diretor Geral do TCE-RS, Sandro de Borba e com o Diretor de Controle e Fiscalização do TCE-RS. (Foto: Mariana Barcelos - CEAPE Sindicato).
 
 

O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, acompanhado dos diretores Cesar Luciano Filomena, Kenman Correa Yung e Roberto Moraes Sanchotene, esteve reunido nesta quinta-feira (11/1) com o novo diretor de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas (TCE-RS), Claudio Roberto Koskodan das Chagas. Também participou do encontro o Diretor Geral do TCE-RS, Sandro Correia de Borba.

O objetivo da visita foi, entre outros pontos, antecipar a apresentação do conjunto de resoluções do “I Congresso dos Auditores Públicos Externos do CEAPE-Sindicato”, realizado entre os dias 29/11 e 01/12/2017, em Porto Alegre, quando foram discutidos temas concernentes ao trabalho de auditoria e ao controle externo na Corte de Contas gaúcha. Pretende-se contribuir com isso para o aprimoramento das atividades de Controle Externo do RS.

Josué lembrou que dentre as diversas sugestões de melhoria nas áreas discutidas, destaca-se a indicação da importância de se promover uma escolha democrática dos gestores da Casa, em especial daqueles encarregados da área finalística do TCE. Essa ampliação da democratização, no entender da categoria reunida, se daria mediante eleições diretas nos níveis de coordenação, supervisão e direção.

 

Clique aqui para ler o Documento Final do “I Congresso dos Auditores Públicos Externos do CEAPE-Sindicato”.

Outro tema tratado na reunião foi regulamentação do teletrabalho. Foi confirmado pelo Diretor Geral que a última versão da IN que trata do teletrabalho será suspensa, voltando a vigorar a IN anterior, até que efetue uma avaliação adequada dos ajustes necessários. Não foi considerada razoável a alteração da sistemática no meio de um plano operativo em andamento. O CEAPE-Sindicato solicitou espaço para participar das discussões das alterações que vierem a ser propostas, no que foi indicado que sugestões de aprimoramento advindas da categoria serão bem-vindas.

Foi solicitada continuidade do processo de alteração da denominação do nosso cargo, para Auditor de Controle Externo, dada a enquete efetuada no ano passado e mesma indicação reforçada no nosso Congresso de Auditores.

Destacamos a importância de o TCE-RS efetuar o exame de políticas públicas, deliberação tomada também no nosso Congresso e que faz parte da plataforma de gestão do atual presidente.

Por fim, deixamos abertas as portas para seguirmos dialogando para construção de Controle Externo mais efetivo e afinado com os interesses da Sociedade Gaúcha.

Clique aqui para ler o ofício entregue ao Diretor de Controle e Fiscalização.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade