Notícias CEAPE

Diálogo público visa mudança na escolha de conselheiros

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 00:54
Notícias CEAPE
.
 
 

A Associação dos Servidores e o Centro Auditores Públicos Externos do TCE/RS foram recebidos, hoje, 26,  pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Zulmir Breda, e pelo Vice-Presidente de Relações Institucionais Pedro Gabril, para dialogar sobre a escolha de conselheiros do Tribunal de Contas. Durante a conversa foi examinada a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa – ALRS, com o intuito de propor a alteração do Regimento Interno do Parlamento, buscando assegurar que o “Cidadão do Povo” possa apresentar-se como candidato consolidando o princípio de que “Cargo de Conselheiro é cargo público”. Além disso, os diretores solicitaram ao CRC que apresentem nomes de inscritos – para o governador Tarso Genro, como sugestão para preenchimento da vaga a ser aberta no próximo dia 22 de junho, com a aposentadoria do conselheiro João Osório.


Os dirigentes do CRC declararam concordância com a defesa do CEAPE e ASTC da importância dos “auditores de campo, aqueles que fazem auditoria” ascender ao Conselho de Contas.


Os Dirigentes dos Servidores do TCE demonstraram confiança de que a vaga destinada para Auditor seja ocupada pelos Auditores Públicos Externos, no aguardo da aposentadoria (voluntária) do Conselheiro Hélio Saul Mileski.


Com esta mesma finalidade as entidades CEAPE e ASTC estiveram reunidas com a Ordem dos Advogados do Brasil, secção RS, onde foram recebidos pela Secretária Geral Sulamita Santos Cabral,  Conselho Regional de Administração  - CRA/RS, com a Presidenta Cláudia de Salles Stadtlober, que esteve acompanhada da Coordenadora de Fiscalização e Registros Administradora Dione Borges de Carvalho e Conselho Regional dos Economistas – CORECON/RS, Presidente Economista Geraldo Rodrigues da Fonseca que se fez acompanhar do também Economista Aristóteles da Rosa Galvão, conselheiro da instituição.


Outras agendas estão previstas com FAMURS, UVERGS e Confederação Nacional dos Municípios para ampliação deste diálogo público sobre a Escolha dos Conselheiros.


Nosso desafio é transformar o Tribunal de Contas em instrumento de controle social do dinheiro arrecadado e gasto pelos Municípios e Estado Gaúchos.

 

CRC_-_RS

Foto acima: Presidente CRC/RS, Zulmir Breda (C), Presidente CEAPE/TCE-RS, Ricardo Freitas (D), DiretorAdministrativo ASTC, Paulo Floriani, vice-presidente CRC, Pedro Gabril (E), vice-presidente do CEAPE/TCE-RS, Amauri Perusso.

CRE_2

Foto acima: Presidente CORECON/RS, Geraldo Fonseca (E), Presidente da ASTC, Ligia Zamin, Presidente do CEAPE/TCE-RS, Ricardo Freitas, vice-presidente do CEAPE/TCE-RS, Amauri Perusso, Economista Aristóteles da Rosa Galvão.

CRA

Foto acima: Presidenta do CRA/RS, Cláudia de Salles Stadtlober, vice-presidente do CEAPE/TCE-RS, Amauri Perusso, Diretor Administrativo da ASTC, Paulo Floriani, Coordenadora de Fiscalização e Registros, Dione Borges de Carvalho, presidente da ASTC, Ligia Zamin e presidente do CEAPE/TCE-RS Ricardo Freitas.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade