Notícias CEAPE

Deputados do PTB recebem lideranças da União Gaúcha em Defesa da Previdência

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 01:12
Notícias CEAPE
.
 
 

Representantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Pública e Social apresentaram nesta terça-feira (14) à bancada do PTB a posição da entidade contra as alterações no sistema previdenciário propostas pelo Executivo. A reunião contou com participação de quatro dos seis deputados da sigla, além do presidente estadual do partido, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social Luís Augusto Lara.

Aos trabalhistas, o presidente da União Gaúcha, João Ricardo dos Santos Costa, que também preside a Ajuris, reforçou o alerta para a inconstitucionalidade do projeto de lei que eleva a alíquota de contribuição previdenciária de parte dos servidores públicos. “Desafiamos que nos mostrem uma decisão favorável. Se isto for aprovado, o Judiciário sofrerá uma avalanche de processos que terá um alto custo para o Estado. Já está na hora de aprendermos com a História. Não será por falta de aviso”, afirmou o magistrado.

Já o vice-presidente da União Gaúcha, Paulo Olympio, destacou a gama de entidades de servidores estaduais representada no encontro. “Somos diversas associações e sindicatos pensando da mesma forma. É impossível que todas estejam erradas”, disse.

O líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, fez questão de ressaltar que a sigla integra a base de sustentação do governo e que ainda não fechou posição sobre a proposta. Já o secretário Lara disse que o partido deverá votar unido, mas que pode servir de canal de comunicação entre a União Gaúcha e o Executivo. “Temos uma reunião agendada para esta semana com o governador. Levaremos as considerações apresentadas aqui e continuamos abertos ao diálogo”, garantiu.

A Associação também esteve representada pelo vice de Patrimônio e Finanças, Pio Giovani Dresch. Da bancada do PTB estiveram presentes, além de Classmann, o líder partidário Ronaldo Santini e os deputados Marcelo Moraes e Cassiá Carpes.

Foto: Mauricio Macedo / Divulgação / Ajuris

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade