Notícias CEAPE

Congresso extraordinário da fenastc aprova campanha em defesa da independência da função de auditoria

Escrito por CEAPE - Sindicato 11 de Jul de 2017 às 14:21
Notícias CEAPE
Congresso discutiu o momento atual dos Tribunais de Contas. Foto: Divulgação.
 
 

Nos dias 7 e 8 de julho, em Curitiba, foi realizado o Congresso Extraordinário da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, a FENASTC. O atual momento político da nação, de crise moral sem precedentes, envolvendo fortemente os Tribunais de Contas, demandou a realização desse Congresso. Entre as matérias discutidas, destaca-se a Campanha em Defesa da Independência da Auditoria, que pretende unificar nacionalmente a denominação de Auditor de Controle Externo, para aqueles que exercem a função finalística do Controle Externo.


Um dos principais temas no cenário nacional não poderia ficar de fora da discussão. Por isso, a Doutora em Economia da UFRJ, Denise Gentil foi convidada para palestrar sobre a Reforma da Previdência. Uma discussão sobre a Paraná Previdência também foi realizada na manhã do dia 7 de julho.

Há diversas PECs envolvendo os Tribunais de Contas que foram apresentadas no Congresso Nacional. Os servidores dos TCs reservaram uma parte do congresso para a análise das PEC 75/2007 (Fenastc); PEC 30/2007 (Fenastc); PEC 322/2013 (Ampcon); PEC 40/2015 (ANTC) e PEC 22/2017 (Atricon).


Por fim, alguns momentos do Congresso foram dedicados para tratar da organização dos servidores. Com a proximidade do registro da FENASTC no Ministério do Trabalho, está ao alcance a Unificação dos Servidores dos 34 TCS do país em torno da Federação.
As deliberações sobre o evento constam da Carta de Curitiba.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade