Notícias CEAPE

Confirmado nome de Alexandre Postal para o TCE-RS

Escrito por Ceape-Sindicato23 de Jun de 2016 às 12:13
Notícias CEAPE
Pedro Ruas foi o voto contrário, justificando que o partido é contrário a indicações políticas à Corte.
 
 

Com 45 votos favoráveis e um contrário, foi aprovado na terça-feira (21/6) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1 2016, da Comissão de Finanças e Planejamento da Assembleia Legislativa, aprovando a indicação do deputado Alexandre Postal (PMDB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O voto distinto foi o do deputado Pedro Ruas, do PSol, que reconheceu o valor de Postal, mas justificou que o partido é contra indicações políticas à Corte. Em sua manifestação, Ruas lembrou da Campanha Conselheiro Cidadão, coordenada pelo CEAPE-Sindicato e cujo objetivo é chamar a sociedade para participar do processo de escolha, através de edital público.

Outro deputado que fez referência à Campanha Conselheiro Cidadão, foi Juliano Rosso (PC do B), que defendeu a possibilidade de  indicação não só de políticos para o Tribunal de Contas, mas também dos demais cidadãos, que preencham os requisitos exigidos.

Escolhido pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), Postal assume o assento deixado por Adroaldo Loureiro, falecido em fevereiro.

Com 22 anos de mandato parlamentar, Postal até a semana passada exercia a liderança do governo José Ivo Sartori no Legislativo estadual.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade