Notícias CEAPE

CEAPE tem nova Diretoria Eleita

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 06:50
Notícias CEAPE
.
 
 

Encerrada a eleição do CEAPE, nesta terça-feira, 20 de dezembro, a chapa Afirmação dos Auditores foi eleita para o biênio 2012/2013. A nova Diretoria terá os seguintes Auditores Públicos Externos: Amauri Perusso - Presidente; Ricardo Freitas - Vice-Presidente; Carlos Eduardo Fleck (Kadu) - Diretor Financeiro; Renata Agra Balbueno - Diretora Administrativa e Josué Martins - Diretor Técnico. Como única chapa inscrita, obteve aprovação de 94% dos votantes. A nova Diretoria e Conselho Deliberativo serão empossados em 02 de Janeiro de 2012.

Segundo o presidente eleito do CEAPE, Amauri Perusso,  os auditores formam uma carreira típica de Estado, indispensáveis no combate à corrupção e mau uso do dinheiro.  “É um momento de maturidade da categoria. Consolidado o plano de carreira, protagonizamos o debate público sobre a escolha dos Conselheiros e elevamos o trabalho da auditoria. Nosso desejo é transformar o Tribunal de Contas num instrumento social de controle das contas públicas” – declara. Para Perusso a defesa do acesso às informações públicas é a marca da entidade. “Somente haverá combate efetivo à corrupção se as instituições, responsáveis pelo controle da coisa pública, atuarem com eficiência e concomitantemente à realização da despesa” – finaliza.

Fonte: CEAPE TCE-RS

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade