Notícias CEAPE

CEAPE/TCE-RS presta solidariedade ao presidente do TCE e defende autonomia na operação pente-fino

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 14:49
Notícias CEAPE
.
 
 

A exemplo de diversas entidades, o Ceape TCE/RS prestou sua solidariedade, nesta  terça-feira, 01, em ato de apoio ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Osório. O conselheiro recebeu uma carta anônima com ameaças pela decisão de implantar o corte nos supersalários.

Acompanhados de membros de suas diretorias, ASTC  e Ceape participaram do ato de desagravo ao conselheiro João Osório, por entender que,  além do ataque pessoal ao presidente, a  ato covarde de envio  de uma carta anônima ameaçadora  , atinge também  a instituição , todo o seu corpo funcional e a importante função  do  controle   externo. Além da solidariedade, os presidentes das entidades, Ligia Zamin e Ricardo Freitas, também encaminharam o pedido de que o processo de auditoria instalado no TCERS siga de maneira autônoma e técnica e que o resultado entregue à sociedade se dê de forma integral e transparente, para que os indicativos de correção sejam implementados.

As entidades defenderam ainda que o  " estar em público", conforme o ensinamento de Norberto Bóbio, significa, para os servidores, explicitar todos os interesses, por mais contraditórios e divergentes para, a partir deles, “dialogarmos e encontrarmos o consenso que constroi o futuro”, concluíram os dirigentes.

Entre várias lideranças regionais, o presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), Cláudio Lamachia, defendeu o repúdio da sociedade  a este tipo de ação. Destacou ainda que os casos com interpretações divergentes precisam ser resolvidos pelo Judiciário. Lamachia acrescentou que o trabalho do TCE merece ser saudado, assim como todas as ações que visem à busca da transparência, completou.

Visivelmente emocionado, Osório manifestou a expectativa de que “ com o gesto destas entidades as pessoas passem a entender que não há outro caminho na democracia senão conviver com a divergência".

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade