Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato tem reunião no Comando Militar do Sul

Escrito por CEAPE - Sindicato 20 de Jul de 2018 às 13:02
Notícias CEAPE
Da esquerda para a direita: os APEs Josué Martins e Filipe Leiria, Cel. Moura, Cel. Gusmão, Gen. Padilha e Cel. Andreuzza (FOTOS: Assessoria de Imprensa do CEAPE).
 
 

O CEAPE-Sindicato esteve reunido, na última quinta-feira, 19/7, com o Comando Militar do Sul para estabelecer aproximações institucionais, em especial, a identificação de agendas comuns em atividades de ensino, pesquisa, palestras e seminários.

Dentre os temas destacados pelo CEAPE-Sindicato esteve a questão da dívida pública no contexto estadual e nacional, divulgando o trabalho que vem sendo realizado no âmbito da Auditoria Cidadã da Dívida. Salientou-se a importância do tema como uma questão de estado, a ser debatida com as diversas instituições públicas.

Além disso, a identificação de atividades relacionadas com a futura ESAP - Escola Superior de Auditoria Pública (ainda em fase de criação). Nesse sentido os representantes do Comando do Militar do Sul apresentaram exemplos de parcerias possíveis entre as instituições em diversas áreas de conhecimento, como controle interno, engenharia, ciências jurídicas, geopolítica internacional, dentre outras.

Houve intercâmbio de material bibliográfico, onde o CEAPE repassou exemplares do livro “Auditoria Cidadã da Dívida dos Estados”, de autoria de Maria Lúcia Fattorelli e recebeu exemplares de uma coletânea de artigos organizadas no livro “A (in)segurança da África e sua importância para a defesa do Brasil”, que são o resultado de pesquisa elaborada nos marcos do CNPQ e do Ministério da Defesa. Um exemplar desta publicação foi doada para a Biblioteca do TCE-RS.

Estiveram presentes à reunião, pelo CEAPE-Sindicato, o presidente Josué Martins e o Vice- Presidente Filipe Costa Leiria. Pelo Comando Militar do Sul: Gal. Luiz Carlos Rodrigues Padilha – Assessor de Relações Institucionais, Cel. Mário Andreuzza – Chefe do Núcleo de Estudos Estratégicos, Cel. Antônio Augusto Brisolla de Moura – Analista do Núcleo de Estudos Estratégicos e Cel. Gusmão.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade