Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato recebe Assessoria do Senador Paim

Encontro aconteceu nesta segunda-feira 19/08, na sede da entidade

Escrito por CEAPE-Sindicato20 de Ago de 2019 às 10:48
Notícias CEAPE
Foto: CEAPE-Sindicato.
 
 

A Assessoria do Senador Gaúcho Paulo Paim esteve visitando o CEAPE nesta segunda-feira, 19/8, discutindo o andamento da PEC 6/19 no Senado Federal (reforma da previdência) e a formação de uma frente suprapartidária e com movimentos sociais e sindicatos para a formulação de saídas à crise atual por que passa o país.

O CEAPE salientou o trabalho que tem feito sobre o tema da dívida pública e a recente participação na discussão sobre a reforma da previdência, lembrando a correlação entre as pautas (afinal, todas as propostas de reforma têm no centro da justificativa oficial o pagamento da dívida). Afirmou-se ainda o esgotamento do pacto fundado na política econômica do Plano Real e a necessidade de retomarmos a parte do Pacto Social que permitiu a elaboração da Constituição Federal fundada em valores como trabalho e produção, sendo necessário distanciarmos a Nação da lógica de acumulação essencialmente rentista que hoje predomina.


A diretoria ressaltou sua disposição em colaborar na construção de um projeto de Nação inclusiva, justa, solidária e democrática e seguirá dialogando com todos os segmentos da sociedade que estejam dispostos a trilhar este caminho.
Presentes à reunião a Sra. Leonita de Carvalho (Assessora de Relações Institucionais), o Sr. Manoel Fernando Rosa e Silva (Assessor Parlamentar), o Presidente da FENASTC, Amauri Perusso e os diretores do CEAPE: Josué Martins, Filipe Costa Leiria, Roberto Moraes Sanchotene e Mark Ramos Kuschick.

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade