Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato participa de ato Unificado da Campanha Salarial 2017

Escrito por Ceape-Sindicato12 de Jun de 2017 às 14:40
Notícias CEAPE
Ato organizado por entidades para Campanha Salarial 2017. Foto: Letícia Monteiro/CEAPE-Sindicato.
 
 

O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (09/06), em frente ao Tribunal de Justiça, sendo sua principal pauta a Campanha Salarial. Foram realizadas falas de entidades e manifestantes argumentando sobre o descaso do Governo e dos Poderes com a valorização dos servidores.


Na sua fala o Presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, comentou sobre a atual conjuntura política e a necessidade da a população ocupar as ruas para lutar por seus direitos básicos que estão em risco. Josué chamou atenção para o que denominou de “reversão neocolonial” para indicar a situação econômica da nação (desindustrialização e inserção subordinada na divisão internacional do trabalho como fornecedor de bens de baixo valor agregado), que tem na situação política e social sua contrapartida com o conjunto de contrarreformas do governo Temer que significam a quebra do pacto social de 1988 e a reversão de direitos nelas contida.


A campanha salarial unificada foi deliberada em reunião no dia 12 de maio, da qual participaram o Simpe/RS, Ceape, Sindpers, Aprojus, ASTC, ASJ e Sindjus/RS. O objetivo é somar forças para garantir reajuste a

todas as categorias ainda este ano. O percentual de reajuste será definido em negociação com os Poderes.

O Presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, lembrou que as categorias em Campanha estão sem reajuste desde os biênios 2015/2016 e 2016/2017. O último reajuste, que repôs apenas parcialmente a inflação, se referia ao período 2014/2015. Destacou em sua fala que “no Poder Judiciário a dotação de Pessoal e Encargos Sociais foi majorada em 17,44% considerando os orçamentos de 2016 e 2017, havendo margem importante de negociação para reposição das perdas”.

Para assistir a parte inicial da fala do Presidente do CEAPE Sindicato, clique aqui.

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade