Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato participa da 2ªedição do curso: “Reforma da Previdência para Jornalistas”

Escrito por CEAPE-Sindicato17 de Mai de 2019 às 15:42
Notícias CEAPE
.
 
 

O vice-presidente do CEAPE-Sindicato, Filipe Leiria, foi palestrante na segunda edição do curso “Reforma da Previdência para Jornalistas”, que aconteceu nesta quinta-feira (16/05), e foi elaborado pela União Gaúcha em parceria com a Escola Ajuris. O curso também foi ministrado pelo presidente da União Gaúcha, desembargador Cláudio Martinewski, advogada Marilinda Fernandes e pelo desembargador Aymoré Pottes de Mello.

Durante o curso os especialistas desmembraram a PEC 06/2019. A desconstitucionalização do modelo previdenciário, o sistema de Capitalização proposto pelo reforma e as desigualdades resultantes dessas mudanças foram abordados durante o encontro.

O vice-presidente do CEAPE-Sindicato, Filipe Leiria, fez um mapeamento da PEC 06/2019 e falou sobre os problemas da capitalização, citando o exemplo do Chile, como modelo de Previdência falida. “Um aspecto central da PEC 06/2019 é o fato de se diferenciar das reformas anteriores por pela primeira vez, desde a constituição de 1988, levar uma proposta que desconstrói caráter público da previdência, propondo uma capitalização integral com caráter privado”, salienta Filipe.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade