Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato obtém Registro Sindical

Escrito por CEAPE-Sindicato17 de Fev de 2017 às 11:17
Notícias CEAPE
Faça parte dessa nova história. Filie-se ao CEAPE – Sindicato. Juntos somos mais fortes..
 
 

Amigos, depois de uma jornada de lutas ferrenhas, na qual consolidamos nosso Sindicato politicamente, hoje obtivemos a consolidação formal da entidade. Foi publicado no Diário Oficial da União de 8/2/2017 o REGISTRO SINDICAL do CEAPE-Sindicato.

O processo de transformação do CEAPE/TCE-RS em sindicato começou em 2015, quando a entidade completou 30 anos. Em Assembleia Geral, realizada no dia 31 de julho daquele ano, após intenso debate promovido em todas as unidades do TCE, venceu a proposta de fundação do Sindicato, que passou a representar os Auditores Públicos Externos, ativos e aposentados. A entidade deu um grande passo institucional e um salto de qualidade na organização do movimento de Auditores Externos, passando a atuar sob a configuração de Sindicato.

O presidente da entidade, Josué Martins, lembra que o CEAPE/TCE-RS alcançou maturidade para se transformar numa entidade formalmente mais robusta. "As lutas que se avizinham exigem mais estrutura organizacional, mais musculatura financeira e legal, e maior grau de proteção as suas direções. Também cabe ressaltar que a adesão do Brasil à convenção 151 da OIT facilita o funcionamento das entidades sindicais no setor público, amplia as garantias aos seus diretores e estabelece a necessidade de criação de mecanismos de negociação das condições de trabalho", destaca.

Pois bem, agora somos um Sindicato, representante legal da categoria dos Auditores Públicos Externos. Nosso esforço em representar o interesse de nossos associados vai ser redobrado, pois agora ecoamos os interesses de todos os APEs. A democracia reinante na Entidade se fortalecerá, ouvindo cada vez mais toda a categoria. O diálogo com a Administração da Casa vai ser ampliado, porque todas as demandas necessariamente passarão pelo Sindicato.

As tarefas que se colocam a nossa frente não são poucas. Há uma crise nacional e estadual (financeira e institucional) que nos afeta e que precisa ser enfrentada. Há a necessidade de afirmação da política de “Independência da Auditoria”. Existe a necessidade de um novo Plano de Carreira para a nossa categoria. Enfim, como já dissemos, as tarefas não são poucas. Mas, com essa nova ferramenta, nos sentimos aptos a encarar esses desafios. Esperamos, contudo, contar com os mais de 800 APEs no nosso Sindicato (ativos e inativos).

Faça parte dessa nova história. Filie-se ao CEAPE – Sindicato. Juntos somos mais fortes.

Clique aqui para ler a publicação no Diário Oficial da União

 

 

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade