Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato fala sobre a reforma da Previdência em Instituições de Ensino

Escrito por CEAPE - Sindicato 12 de Jun de 2019 às 10:56
Notícias CEAPE
Filipe Leiria em palestra aos estudantes do curso Magnus História .
 
 

Com o objetivo de esclarecer a população, estudantes e comunidade em geral, o CEAPE-Sindicato tem sido convidado a falar sobre as alterações do sistema previdenciário brasileiro, proposto pela PEC 06/2019, em diversas instituições.

O vice-presidente da entidade, Filipe Leiria, participou de palestra no IBGEN/FACED, abordando o sistema de capitalização, a omissão quanto ao custo de transição e a experiência de proposta similar no Chile. Filipe ainda destacou a importância da sociedade se apropriar do assunto, em especial do estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre a capitalização na América Latina.

O segundo evento foi no curso Magnus História, no qual o vice-presidente palestrou para os estudantes da instituição. Na ocasião foram discutidas a desconstitucionalização da PEC 06/2019, o Sistema de Capitalização e a relação entre orçamento público, dívida pública e previdência.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade