Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato e FENASTC estiveram presentes em audiência na ALRS sobre propostas de aprimoramento da receita do Estado

Escrito por CEAPE - Sindicato 28 de Set de 2017 às 16:32
Notícias CEAPE
CEAPE-Sindicato e FENASTC presentes na Audiência. (Foto: Mariana Barcelos).
 
 

 

 

No início da tarde desta quarta-feira (27/09), o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, recebeu em seu gabinete uma comissão de dirigentes de entidades de servidores públicos para debater iniciativas de aprimoramento da receita do Estado do Rio Grande do Sul.

Liderando um movimento nacional junto com outros Estados para cobrar da União os ressarcimentos da Lei Kandir, o presidente da casa ressaltou os encontros que teve em Brasília para mobilizar aliados à causa. Destacou também a importância da criação da Frente Parlamentar, proposta pelo Deputado Luís Augusto Lara, para acompanhar o regime de recuperação fiscal que está sendo proposto pelo Governo Federal e que o Governo do RS pretende aderir, assim como a proposta de instalação da CPI do atraso dos salários, cuja coleta de assinaturas foi lançada ontem. Trata-se de exemplos de iniciativas do Legislativo Gaúcho no sentido de buscar contribuir para a solução da crise.

O presidente da ASSOFBM, Marcelo Gomes Frota, destacou a importância do encontro: “O conjunto das entidades que aqui estão compõem a alta gestão do Estado do Rio Grande do Sul e faz com que tenhamos uma responsabilidade com os cidadãos do Estado e isso nos importa demais”.

Na audiência foi proposta a elaboração de reuniões no âmbito da Comissão de Finanças da Assembleia para estudar as medidas propostas pelas entidades, em especial as cinco medidas propostas pelo Sindifisco-RS que têm um potencial de elevar a arrecadação em R$ 5 bilhões/ano.

O presidente da FENASTC, Amauri Perusso, fez crítica ao regime de recuperação fiscal proposto pela União, destacando que a adesão significa ampliar o endividamento sem apresentar solução para o problema e comprometendo ainda mais o futuro do RS.

Participaram da audiência Deputados membros das bancadas do PSOL, PCdoB, PSB, Rede, PTB, PP, PRB e PT.

Estiveram na audiência, além de CEAPE-Sindicato e FENASTC, representantes das seguintes entidades: ASSOFBM, AFISVEC, ADPERGS, APERGS, AMP e SINDFISCO.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade