Notícias CEAPE

CEAPE - Sindicato convoca categoria para Ato Público Fora Temer

Escrito por CEAPE - Sindicato 18 de Mai de 2017 às 12:12
Notícias CEAPE
CEAPE - Sindicato participará de ato na Esquina Democrática. Foto: Divulgação.
 
 

Caros Colegas,


Ainda estamos todos impactados pelas revelações de ontem da delação premiada da JBS. Ainda não dispomos de todo o conjunto de informações e, portanto, de implicações. O certo é que o Sr. Michel Temer, se já não detinha legitimidade popular, perdeu as condições mínimas de permanecer na Presidência da República.


Aliás, apenas um presidente sem legitimidade poderia ter alguma chance de aprovar tantas medidas impopulares e descoladas da vontade da sociedade brasileira (contrarreformas da educação, da previdência e trabalhista, terceirização irrestrita, teto dos gastos primários e nenhum limite para os financeiros). Tudo isso sem a adequada discussão e participação da sociedade e, sobretudo, por um Congresso Nacional eleito, na sua maioria, nas mesmas condições ilícitas de financiamento.

Além da tarefa de tentar fazer aprovar essas medidas, restou ao Sr. Temer o serviço de conter as investigações que têm revelado ao país esse conjunto de atos antirrepublicanos.

As avaliações mais apressadas têm colocado a responsabilidade exclusiva na política e nos políticos. Queremos alertar para o fato de que eles têm sim, responsabilidade. Mas os corruptores só tinham esse caminho?

Vivemos uma fase mundial do capitalismo de extrema concentração de renda e de poder financeiro! No ano passado, pela primeira vez, segundo dados da Oxfam, o 1% mais rico da população mundial passou a deter riqueza equivalente aos demais 99%. Esse poder concentrado age em benefício próprio pelo mundo afora.
Parte do nosso combate, nesse momento, para ajustar as coisas significa garantir o afastamento do Sr. Michel Temer da Presidência da República. Mas a tarefa não se encerrará ai!

É hora de estarmos nas ruas para barramos a avalanche de retrocessos de direitos! Junte-se a nós!

O CEAPE-Sindicato integra o Fórum em Defesa da Previdência, que está chamando uma manifestação na Esquina Democrática, hoje (18/5), às 18h.


Estamos convidando a categoria para a concentração às 18h, em frente ao prédio sede das entidades (Rua Sete de Setembro, 703, Centro Histórico), de onde sairemos em caminhada com nossas bandeiras.


Indicamos aos colegas dos Serviços Regionais que façam o mesmo em suas cidades.

ABAIXO SEGUE O LINK DO ATO NO FACEBOOK, ACESSE, CONFIRME A PRESENÇA, CONVIDE OS AMIGOS:


https://www.facebook.com/events/1320630614711455/?ti=as

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade