Destaque na Mídia

CEAPE-Sindicato assina pedido de Impeachment de Temer

O Sindicato faz parte do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência e se articulam para uma nova greve geral

Escrito por Jornal do Comércio13 de Jun de 2017 às 17:12
Destaque na Mídia
Entidades gaúchas pedem impeachment de Temer. Foto: Reprodução.
 
 

Um novo pedido de impeachment do presidente da República, Michel Temer (PMDB), deve ser protocolado hoje, em Brasília, pelo Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência. Pelo menos 10 entidades sindicais, incluindo o CEAPE-Sindicato, de movimentos sociais e escritórios de advocacia integram o coletivo e assinam o documento, que justifica o pedido com base nas denúncias contidas na delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS, e soma a isso a ordem, emitida por Temer, de colocar o Exército nas ruas em 24 de maio, dia de protestos contra o presidente em Brasília.

"Estes são fatos que caracterizam crime de responsabilidade e tornam insustentável a permanência de Temer no poder", afirma Cristiano Moreira, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS), uma das entidades que compõem o fórum.

Além do pedido de impeachment, uma nova greve geral está sendo organizada pelas entidades, a exemplo do que ocorreu no dia 28 de abril, contra as reformas previdenciária e trabalhista, e pedindo a saída do presidente Michel Temer.

Leia o pedido de impedimento aqui.  

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade