Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato assina Manifesto em Defesa do Pré-Sal

Escrito por Ceape-Sindicato31 de Jul de 2017 às 11:51
Notícias CEAPE
.
 
 

O CEAPE-Sindicato assinou na sexta-feira (28/7) o “Manifesto em Defesa da Petrobras e da Política de Conteúdo Nacional na Exploração do Pré-Sal”. A proposta é do Comitê Gaúcho de Defesa do Pré-Sal, que atua desde 2009, e está alertando para a importância de reafirmar o compromisso com a política de aproveitamento pelo Brasil dos benefícios propiciados pela cadeia produtiva do Pré-Sal.

O manifesto é assinado por entidades como o Sindicato dos Engenheiros (Senge); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS); Associação dos Juízes do RS (Ajuris); Sociedade de Economia (Sosecon); Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET); Comitê de Defesa da Democracia; Grande Oriente do RGS; Sindicato dos Economistas (Sindecon/RS); Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/RS); Federação Única dos Petroleiros (FUP); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA/RS; Central Única dos Trabalhadores (CUT);  Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil  (Fenastc).


O documento alerta para o perigo do momento em que a cadeira produtiva do Pré-Sal vem “sendo atacada com a venda açodada de ativos estratégicos da Petrobras, que desestrutura a empresa, e com a redução da exigência de conteúdo nacional nos insumos necessários à produção do petróleo, que transfere emprego, renda e tecnologia para o exterior”.
Clique aqui para ler o manifesto na íntegra.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade