Notícias CEAPE

CEAPE participa da cerimônia da instalação de Comissão Especial para debater a Previdência Pública

Escrito por CEAPE-Sindicato, com informações da ALRS29 de Mar de 2019 às 10:23
Notícias CEAPE
.
 
 

O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, participou nesta terça-feira (26/3) da cerimônia de instalação da Comissão Especial para debater a Previdência Pública, proposta pelo deputado Pepe Vargas (PT). Integrada por 12 deputados de diversos partidos, a comissão funcionará pelos próximos 120 dias, período em que analisará a proposta de reforma previdenciária encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional e suas implicações para a sociedade. 

Pepe Vargas, que presidirá a comissão especial, afirmou que a iniciativa tem o propósito de facilitar que a Assembleia Legislativa acompanhe e tenha uma postura ativa em relação ao debate nacional que acontece em torno da Previdência Social. “Não se trata só de analisar a proposta que tramita no Congresso, mas de discutir um tema de extrema relevância para a sociedade. Devemos manter os olhos atentos tanto ao Regime Geral da Previdência, que abriga milhões de trabalhadores, quanto aos regimes próprios, que englobam os servidores públicos”, apontou.

Pepe anunciou ainda que buscará a contribuição dos demais integrantes da comissão para elaborar o plano de trabalho, que deverá ser aprovado na primeira reunião do órgão técnico, ainda sem data definida.

A cerimônia de instalação da comissão especial ocorreu na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa e contou com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Central Sindical e Popular (Conlutas) e dos principais sindicatos e associações representantes do funcionalismo público gaúcho.

A Comissão Especial para debater a Previdência Pública será integrada pelos deputados Pepe Vargas (PT), Valdeci Oliveira (PT), Tiago Simon (MDB), Sebastião Melo (MDB), Vilmar Lourenço (PSL), Dirceu Franciscon (PTB), Juliana Brizola (PDT), Mateus Wesp (PSDB), Elton Weber (PSB), Fran Somensi (PRB) e Fábio Ostermann (Novo).

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade