Notícias CEAPE

Ceape discute o quesito qualidade na esfera pública

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 14:44
Notícias CEAPE
.
 
 

Desde o último dia 30 o Centro de Auditores Públicos Externos do TCERS integra, como convidado, o Programa de Qualidade do Tribunal, conforme
iniciativa do coordenador do Programa, Conselheiro Cezar Miola. Conforme o vice-presidente do Ceape, Amauri Perusso, no encontro do dia 30 foi
aprovada a atualização das ações buscando melhorar o desempenho da instituição e manter a Certificação de Qualidade.

Perusso destacou a necessidade de adoção de conceitos e linguagem públicas, superando a presença de termos ligados à vida privada, que ingressaram muito fortemente na formulação do planejamento estratégico e na obtenção da certificação de qualidade. "A crise econômica, recentemente vivida e, em curso em alguns países, reestabelece o papel do Estado”, avaliou o dirigente.

Defendeu ainda que a ‘Ação de Valorização dos Servidores’ está exigindo novo regramento do TCE para organizar a promoção por merecimento, nos termos do Plano de Carreira, aprovado em 2009, "sob risco de não ocorrer promoções no segundo semestre de 2010”, alertou Perusso.

Nesta sexta-feira, 14, às 10h15m, os dirigentes participam do Café com Qualidade, que será realizado na sala Francisco Juruena.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade