Notícias CEAPE

Campanha Valores que Ficam incentiva doação no Funcriança

Escrito por CEAPE-Sindicato com informações da ALRS29 de Mar de 2019 às 10:21
Notícias CEAPE
.
 
 

O CEAPE-Sindicato está apoiando a campanha Valores que Ficam, lançada na última semana (20/3) pelo presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara (PTB). O objetivo é estimular os gaúchos que declaram o Imposto de Renda pelo modelo completo a utilizar a ferramenta disponível no próprio formulário do IR para fazer doações de até 3% do valor devido ao Funcriança, e assim dirigir esses recursos para entidades assistenciais do estado.


De acordo com a legislação, os contribuintes que optarem pelo modelo completo podem doar até 3% do imposto devido no momento da declaração. Quem fez doação por estimativa no ano passado e utilizou só uma parte do limite permitido (até 6% do imposto devido), pode agora fazer nova doação, limitada a 3%, para completar o percentual total. Esses recursos são destinados diretamente aos Fundos da Criança e do Adolescente, e os valores são repassados integralmente a entidades sociais cadastradas no município e com projetos assistenciais aprovados. Estimativas da Receita Federal indicam que cerca de R$ 400 milhões poderiam permanecer no RS graças a essas doações.


Uma vez efetuada a indicação de doação em campo próprio na declaração de ajuste anual, o sistema é habilitado a emitir uma guia no valor a ser doado, que deve ser quitada até 30/4. Finalizada a declaração a guia será gerada.
 

Todos os materiais da campanha e até mesmo um passo-a-passo de como fazer a doação estão em http://valoresqueficam.al.rs.gov.br

Veja abaixo o vídeo da campanha, que é protagonizada pelo músico Renato Borghetti e o Guri de Uruguaiana

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade