Notícias CEAPE

Auditor Polhmann, mais um candidato a Conselheiro

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 03:23
Notícias CEAPE
.
 
 

Prezados Colegas

Considerando o momento histórico que vivemos, de transformação e de aperfeiçoamento de nossa Instituição, que nos é tão cara, e buscando sempre cumprir, da melhor forma possível, com o nosso papel, de forma a garantir a prevalência do interesse público, após 25 anos de serviços completados no dia 25 de agosto, acreditando reunir as condições previstas no artigo 73 da Lei Maior, num ato de cidadania e de civismo, e atendendo ao chamamento de nossas Entidades representativas, comunico a todos que tive a ousadia de alinhar o meu nome aos dos colegas César, Amauri, Josué, Lino e Ricardo, na disputa por uma das vagas de Conselheiro deste Tribunal. A candidatura foi protocolada na Assembléia Legislativa, em 01-09-2011.

O nosso Tribunal avançou muito nestes últimos 25 anos e pode avançar muito mais. Tenho a plena consciência de que o preenchimento desta vaga por um técnico não é a garantia de que os julgamentos no futuro serão melhores. Mas, pode ser um indicativo, no mínimo, de mudança. Grandes nomes, oriundos da política partidária deste Estado, integraram e ainda integram o Colegiado, desempenhando com honradez o seu papel. Neste período, já vi o cargo ser ocupado por médico, engenheiro, Procurador de Justiça, Procurador e Auditor Substituto de Conselheiro. Todavia, ainda se viu um Auditor Público Externo integrar o Conselho. Quem sabe não chegou este momento? Acredito estarmos maduros e prontos para assumir este papel.

Certamente, a sociedade Gaúcha e também o restante do País olhariam com melhores olhos o Tribunal de Contas, uma instituição genuinamente republicana.

Creio haver em nosso Tribunal uma centena, pelo menos, de colegas tão ou mais preparados do que eu para disputar esta vaga. Mas, deverão, no mínimo, se candidatar. Após muito refletir, estou oferecendo o meu nome e a minha força de trabalho. Estou fazendo a minha parte como cidadão brasileiro. Espero que outros também façam o mesmo. O nosso Tribunal de Contas, repito, casa em que labuto e aprendi a gostar, desde 1986, é uma das instituições que desempenham atribuições da maior relevância, neste Estado e também no nosso País, considerando a capacidade de seu quadro funcional e os trabalhos por ele desenvolvidos. Não importa o cargo ou função é honra trabalhar nesta Casa. Viva a democracia, viva o Brasil.

Um abraço cordial,

Cláudio Alberto Pohlmann de Souza,

Auditor Público Externo.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade