Notícias CEAPE

AL aprova, por unanimidade, Adroaldo Loureiro para o TCE-RS

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 04:33
Notícias CEAPE
.
 
 

Os deputados gaúchos aprovaram, nessa terça-feia, 13,  o projeto de decreto legislativo que indica o deputado Adroaldo Loureiro (PDT) como conselheiro do TCE. Ele agradeceu às bancadas pelas manifestações de carinho e apreço, bem como, ao governador pela confiança em indicar seu nome. Acrescentou que atuará no TCE em defesa da boa política, como sempre fez na vida pública. "Temos que fazer um trabalho pedagógico, de orientação aos prefeitos", complementou, mencionando as falas anteriores neste sentido.

O presidente do Parlamento gaúcho, Adão Villaverde (PT), destacou a honra com que a Casa Legislativa aprovava a indicação de Loureiro ao cargo de conselheiro do TCE, onde desempenhará importante papel no órgão de controle do Estado. "A Casa sabe da sua história, da sua trajetória. O senhor é um grande conhecedor da gestão pública".
Miriam Marroni falou sobre a indicação de Loureiro, mencionando sua trajetória na vida pública no Rio Grande do Sul e destacando que tem o conhecimento técnico necessário para atuar como conselheiro. Fez menção ainda a sua postura respeitosa e serena, bem como e de sua importante atuação como relator de diversos projetos importantes, como do Plano Plurianual.
Pozzobom disse que a bancada do PSDB não apenas dá seu voto de confiança à indicação de Loureiro, mas o parabeniza porque há a certeza de que no Tribunal de Contas terá o mesmo destaque que o registrado durante sua atuação no Parlamento gaúcho.
Na tribuna, Gerson Burmann (PDT) fez um reconhecimento a Loureiro pela integridade, honestidade e simplicidade com que tratou sempre as questões públicas. Para o pedetista, se a Casa perde Loureiro, o TCE ganha uma pessoa com muita experiência.
Alexandre Postal (PMDB) afirmou que a indicação faz justiça pela trajetória exemplar de Loureiro. “Faça com que o Tribunal possa continuar a qualificar a gestão pública”, acrescentou o peemedebista.
Mano Changes (PP) reafirmou na tribuna o reconhecimento da sua bancada pela indicação ao TCE. “Hoje o Parlamento gaúcho começa a perder elegância. Loureiro sempre buscou a convergência”, acrescentou. Também se pronunciou Frederico Antunes (PP).
Gilmar Sossela (PDT) frisou que tem orgulho de ser político por conta da atuação de pessoas como Loureiro. Pediu que a função preventiva e pedagógica exercida pelo TCE cada vez mais tenha espaço.
Raul Carrion (PC do B) lembrou que, apesar de ter proposto PL no sentido de regrar de forma diferente as indicações ao TCE, o seu partido apoia a indicação de Loureiro por ser um grande homem público e ter experiência para tratar de questões administrativas. Miki Brier (PSB) ressaltou também a postura elegante de Loureiro. Aloíso Classmann (PTB) igualmente mencionou a atuação respeitosa e sensibilidade do pedestista em toda a trajetória pública.
Fonte: Site AL
   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade